Ponte de Lima recebeu, no último fim de semana, a Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho, no Pavilhão de Feiras e Exposições. Uma edição que manteve viva a tradição gastronómica e apresentou novos produtos.
Na inauguração, o vice-presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Paulo Sousa, manifestou o entusiamo no regresso da feira sem restrições e destacou a importância deste evento com um total de cerca de 50 expositores do concelho e de outras partes do país. “Este é um dos grandes eventos que o município organiza. Uma feira que promove um dos principais pratos da gastronomia limiana, o arroz de sarrabulho à moda de Ponte de Lima. A área do fumeiro, em que faturamos aproximadamente 60 milhões de euros e o arroz de sarrabulho que atrai largos milhares de visitantes ao longo do ano”, explicou.
Uma das novidades anunciadas é a presença de produtos feitos à base de carne de aves. “A novidade é dar a conhecer novos produtos. Mesmo dentro da área do fumeiro existe inovação agro-alimentar. Ponte de Lima tem empresários inovadores que lideram processos nos enchidos de aves, com benefícios diretos para saúde”, afirmou o vice-presidente.
Esta edição contou com um programa que integrou animação, workshops, showcookings e a animação tradicional.