Entre os 20 premiados, Carlindo Ribeiro recebeu o primeiro prémio 

N

a tarde de 21 de setembro, Carlindo Ribeiro levou para casa o prémio “A Aurora do Lima” (AAL), um quadro do bem conhecido pintor Mário Rocha, no valor de 5.000 euros. Este foi o feliz vencedor do 1.º prémio deste prestigiado concurso, que este Jornal começou a organizar em 1987 – apenas por razões ocasionais, não se realizou em seis anos –, que se tem efetivado ultimamente em feliz parceria da AAL e da Associação Empresarial de Viana do Castel (AEVC).

Na sessão de entrega de prémios, com muitos participantes – entre eles o júri que procedeu à escolha das quadras vencedoras do Concurso –, que aconteceu, por especial simpatia, na Casa Manuel Espregueira e Oliveira, o vice-presidente e vereador da Cultura da autarquia vianense manifestou a importância do Concurso. Manuel Vitorino enalteceu a participação cívica e a existência da Imprensa Regional que permite “esta proximidade e ajuda a enaltecer aquilo que temos de melhor. E o que temos de melhor são as nossas pessoas, as nossas tradições, muito centradas na nossa identidade”.

O presidente da AEVC agradeceu a participação dos concorrentes. Manuel Cunha Júnior manifestou a disponibilidade da Associação em continuar a ser parte integrante da iniciativa.

O diretor do AAL lançou o desafio da edição de um livro com as quadras vencedoras das 30 edições já realizadas. Gonçalo Fagundes Meira acredita que esta seria uma publicação de muito interesse cultural e, paralelamente, estimuladora da participação de mais concorrentes em concursos deste género. O administrador do semanário, Rui Barbosa, aplaudiu a iniciativa.

Carlindo Ribeiro, no final, contou aos jornalistas que é assinante deste semanário e que já no ano passado concorreu, sendo também um dos premiados. “Nunca esperei este ano ganhar o primeiro prémio”, dizia o vencedor. Lembrando que a quadra fala das vivências da Romaria: “quem não se afoga nas emoções de uma festa? Foi nessa ideia que fiz a quadra”, disse. Adiantando que “o número de pessoas que concorrem mostra o dinamismo da iniciativa do A Aurora do Lima”.

No final da entrega de prémios, a organização, mais uma vez com a colaboração da Casa Manuel Espregueira e Oliveira, serviu um verde de honra, no qual os presentes aproveitaram para se conhecerem melhor e aprofundarem amizades

Para memória futura fica a quadra vencedora: Segurei a tua mão/Na noite da Serenata/No meu peito o coração/afogou-se na cascata. 

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.