Arcuense Maria Luís Rebelo, da escola de dança, Dance Fuel, de Arcos de Valdevez, foi apurada para a final
Arcos de Valdevez recebeu nos dias 13, 14 e 15 de outubro a final nortenha da competição nacional de dança “Portugal a Dançar”, que envolveu cerca de duas centenas de participantes a concurso, distribuídos por 33 coreografias. Na competição, que contou com o apoio da autarquia arcuense, participaram bailarinos e bailarinas arcuenses mas também de outros concelhos do distrito de Viana do Castelo, Braga e Porto. No âmbito do Portugal a Dançar também decorreram 3 workshops com nomes de referência na dança nacional, como Daniela Dias (Dancehall), Francisca Durão (Flamenco) e Francisca Marques (Contemporâneo).
Após as eliminatórias de 13 e 14, a final teve lugar no dia 15 no Auditório da Casa das Artes arcuense, onde foram apuradas 3 candidatas para a final, entre as quais, Maria Luís Rebelo, aluna da escola de dança arcuense Dance Fuel.
A final contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, João Esteves que destacou a importância da iniciativa para os jovens, assim como na afirmação e interesse crescente desta modalidade no panorama local, onde existem já três entidades dedicadas à dança, e nacional. O “Portugal a Dançar” envolve mais 11 localidades em todo o país e um total de 2000 coreografias a concurso, numa iniciativa da Dance4U Group.