Passadiços da Cascata do Fojo de Monção estão iluminados

Denominada “Cascata dos Sonhos”, a iniciativa, que decorre até 13 de janeiro, está a surpreender tudo e todos. Este fim de semana, milhares de portuguese e espanhóis visitaram aquele lugar fascinante e inspirador, tendo, em determinados períodos, a fila de pessoas superado os 300 metros.

Preenchido com magia, fascínio e deslumbre, os Passadiços da Cascata do Fojo, com uma extensão aproximada de 500 metros, encontram-se embelezados e iluminados com as mais cintilantes luzes de Natal, criando uma atmosfera própria da mais bela e ternurenta época do ano.

As figuras que se encontram ao longo do percurso (moleiro, pescador…) foram pintadas por crianças de seis a 12 anos e por um aluno do ensino especial, de 17 anos, no âmbito das Oficinas Criativas da PAC (Plataforma de Arte e Cultura), serviço educativo do Município de Monção.

Com entrada gratuita, as luzes ligam-se às 18h00, permanecendo até às 24h00, contudo, ainda dia, já as estradas da freguesia de Lara estão repletas de automóveis e o Lugar do Forno cheio de gente, aguardando a abertura da iluminação deste lugar mágico e encantador.

À chegada, os visitantes têm a oportunidade de deliciar-se com os sabores da terra, nos vários expositores presentes. Será o ponto de partida para um percurso deslumbrante, onde é possível apreciar o presépio, no Moinho do Cruzeiro, ver e ouvir o serpentear das águas cristalinas e admirar alguns moinhos seculares que, em outros tempos, simbolizavam uma das vivências da comunidade local: a moagem do milho.

Os Passadiços da Cascata do Fojo abriram ao público no dia 13 de janeiro de 2022. Batizados pela imprensa como “joia da coroa monçanense” ou “passerelle em direção ao Éden”, não demorou muito até “aparecer” nas embalagens do creme para barrar da marca “Nutella”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.