Academia Desportiva de Arcos de Valdevez faz história

A Academia Desportiva de Arcos de Valdevez (ACDAV) fecha a época de 2020 com chave de ouro, fazendo história no desporto arcuense.

O Campeonato Nacional de Clubes, na pista ao Ar livre, realizou-se em Guimarães, no passado dia 15 de agosto, numa competição de absolutos (seniores), onde a Academia apresentou uma equipa de 10 atletas, das quais oito são sub 20, distribuídas pelas 18 provas em disputa.

No final de um intenso dia de competições, a Academia alcançou o título de campeã nacional de clubes da III divisão, em femininos, logo na primeira vez que participou num nacional de clubes.

Para além disso, numa época atípica, em que os mínimos de participações foram mais exigentes e as competições foram divididas por regiões, a Academia Desportiva de Arcos de Valdevez esteve presente no campeonato nacional de sub 18 e sub 20, com uma delegação composta por nove atletas e um treinador, três atletas nos sub 18 e seis atletas nos sub 20.

Naquele que foi um resultado global positivo, Gonçalo Amorim assegurou os mínimos de participação nos campeonatos de Portugal e subiu ao pódio na posição de bronze, assim como Celina Peneda, que no final das cinco provas do Pentatlo, também atingiu a posição de bronze.

De realçar que todos os atletas para poderem estar presentes nestes campeonatos necessitaram de fazer mínimos de participação, desta feita mais difíceis, uma vez que o número de participações é limitado, fruto das regras de combate à pandemia de Covid-19.
Recentemente, a Câmara Municipal recebeu também o galardão de “Município Amigo do Desporto”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.