O último fim de semana competitivo da Associação Desportiva Darquense fez-se, como habitualmente, a partir dos mais variados jogos e resultados das diversas equipas federadas, mas os destaques naturais serão os desfechos concretizados pelas equipas sénior e júnior. Iniciemos pelos mais novos, destacando-lhes o feito alcançado: a chegada à fase de subida ao Campeonato Nacional de sub19.
Inseridos na Série A desde o começo da época, os jovens darquenses asseguraram o 4.º posto da classificação, suficiente para agora disputarem, com outras sete equipas do escalão, a possibilidade de acesso ao patamar nacional. Neves FC, Cerveira e Atlético dos Arcos são os conjuntos que, tal como a ADD, atingiram, jogando a mesma série, a próxima etapa. Vianense, Âncora Praia, ADC Correlhã e AD Barroselas foram os mais fortes competidores em ação da Série B.
Os juniores do Darquense chegavam à derradeira jornada com tudo em aberto. Os cenários, do mais feliz aos menos agradável, eram possíveis. No final de contas, não é difícil perceber que terá acontecido um pouco de tudo. Copiosamente derrotados nas Neves, por uns expressivos 8 a 0, os adolescentes locais aproveitaram, ainda assim, desaire caseiro dos congéneres de Âncora, para fecharem de vez a ordenação final. À entrada para o último jogo, também o Ancorense reunia aspirações e expectativas. Classificar-se-ia se vencesse o Cerveira – 2.º colocado – e se das Neves surgisse derrota darquense. Deu-se a segunda circunstância, faltou vencer a própria disputa. Felizes ficam os sub-19 da ADD.
Equipa sénior
Os últimos sinais transmitidos pelo plantel sénior, nas derradeiras jornadas da 1.ª fase do respetivo campeonato, pareciam promissores. Notava-se uma ligeira retoma relativamente ao que já se vira, provavelmente fruto das três vitórias alcançadas nos quatro derradeiros jogos daquela Série A. O cenário, todavia, pode não ser tão positivo. Agora inserida na Série A da ‘Taça Alto Minho’, a equipa treinada por Pedro Rocha averbou, recentemente, a segunda derrota consecutiva. Perdido o jogo inicial diante do recém-criado ADC Anha, em casa, da curta deslocação até Vila Franca resultou novo insucesso, mercê de uns evidentes 3 a 0 finais. A ‘Taça Alto Minho’ funciona como solução competitiva para todos os conjuntos. Na ‘A’ encontra-se o Darquense, acompanhado por ADC Anha, ADC Alvarães, FC Vila Franca, AD Barroselas e ADC Perre.