Agente da PSP atropelado em Amonde

Um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP), morreu na manhã de ontem, dia 05 de outubro, após ter sido atropelado na freguesia de Amonde, quando estava a fazer um percurso de bicicleta.

O agente da PSP, com 48 anos, seguia com um grupo de outros ciclistas, todas agentes da PSP de Braga e Porto, quando aconteceu o trágico sinistro.

Um dos ciclistas terá entrado desiqulíbrio, provocando a queda do grupo. Um carro que ali passava acabou por colher um deles.

A vítima, socorridas pelo INEM e Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, foi transportada para o Hospital de Viana do Castelo com vida, mas esta acabou por falecer.

O alerta foi dado às 10h45 e há ainda a registar mais duas vítimas que sofreram ferimentos ligeiros.

A GNR registou a ocorrência.

A associação de Ciclismo do Minho lamenta a morte deste atleta, que integrava a equipa minhota de BTT SPAC – São Pedro D´Arcos Associação de Ciclismo.

João Paulo da Silva Leite era agente da PSP, desempenhando funções no Comando Distrital de Braga, e sagrou-se em 2022 vice-campeão do Minho de BTT Maratonas. Consternada, a Direção da Associação de Ciclismo do Minho apresenta as mais sentidas condolências à família e amigos, à SPAC – São Pedro D´Arcos, à Associação de Ciclismo e à Polícia de Segurança Pública.
Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.