AGFAM apela ao uso do traje nos dias das Festas

A Associação de Grupos Folclóricos do Alto Minho (AGFAM) quer ajudar a transformar a Romaria da Sra. d’Agonia de 2020 num momento único, convidando os membros dos grupos associados e a população em geral a passearem-se pela cidade com os seus trajes durante os dias das Festas.

 

“Quem visitar Viana do Castelo poderá não ver alguns dos momentos altos da Romaria, que sempre contaram com a participação dos Grupos Folclóricos, especialmente na mordomia, no cortejo e no desfile noturno, uma vez que estão proibidas as aglomerações de pessoas. Mas se quem tiver traje se dispuser a passear pela cidade, envergando-o de forma individual e, para segurança de todos, respeitando o afastamento recomendado, então a Romaria e a cidade ganharão muita da sua vibrante cor habitual”, explica o responsável da AGFAM.

“Ao contrário do que acontece noutros lugares, o Traje à Vianesa não “vive” apenas nos Grupos Folclóricos ou nos Museus. Muitos vianenses possuem os seus próprios trajes e gostam de os vestir durante as Festas. Tal como o nome da rua em frente à Câmara Municipal de Viana do Castelo parece não deixar esquecer, as Mordomas sempre se passearão na Romaria”, conclui aquele líder.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.