Agrupamento 538 de Escuteiros

Foi fundado no ano de 1975 na antiga residência paroquial, passando mais tarde a ter a sua sede na Avenida do Cabedelo. Três dos fundadores foram os Chefes Pinto, Nezé e Manuel.

Inicialmente criou-se a secção dos exploradores juniores, com 14 rapazes e posteriormente as de Lobitos e Pioneiros.

Em mais de 40 anos de existência, o Agrupamento tem proporcionado a muitos jovens a participação em diversas atividades no país e no estrangeiro, “num ambiente de amizade, vida em grupo e espírito de serviço, contacto com a natureza e proteção do meio ambiente”.

LIMPEZAS
A Junta de Freguesia tem levado a cabo várias ações de limpeza e requalificação, algumas delas contando com a ajuda de voluntários.

Entre as muitas iniciativas contam-se a requalificação do Parque do Caramachão e dos tanques lavadouros do Rio Côvo, a lavagem e desinfeção do Pavilhão Gimnodesportivo, a limpeza das áreas verdes e bermas na Urbanização de Santoinho, São Braz, Cidade Nova e de várias ruas do Centro Histórico, Quinta da Bouça, Monte do Galeão, 03 de Julho, Sebastião Cunha, Avenida Norton de Matos e outras.

REABERTURA DO CEMITÉRIO E DAS FEIRAS
Encerrado no dia 01 de abril, o Cemitério reabriu no passado dia 06, com novas regras. Nos funerais, o limite de presenças é de 10 pessoas, para além dos responsáveis pela execução das exéquias fúnebres, com a obrigatoriedade do distanciamento social de dois metros e do uso de máscaras.

Também no dia 24 reabriram as feiras e feirões na Zona de Atividades Económicas. Aos feirantes é exigido o uso de máscaras e de luvas. E o distanciamento de um metro entre o consumidor e a banca de exposição dos produtos.

ATENDIMENTO NA SEDE DA JUNTA
A sede da Junta de Freguesia funciona agora das 9h às 18h. Aos utentes é exigido o uso de máscaras, sendo o atendimento de uma pessoa de cada vez.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.