Agrupamento de Escolas de Barroselas acolhe alunos estrangeiros

Mais de 20 alunos, de quatro países europeus, visitaram Viana do Castelo ao abrigo do projeto Erasmus+ do Agrupamento de Escolas de Barroselas. Na tarde de 28 de março, o vice-presidente da Câmara Municipal recebeu os alunos no Salão Nobre do Município.

“Hoje visitamos pontos de interesse na cidade, principalmente os relacionados com a mulher”, referia a coordenadora do projeto. Patrícia Borlido salientava que “prestamos especial atenção à estátua da cidade, à lenda, que deu origem ao nome da cidade. Visitámos também o Museu do Traje”.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Agrupamento de Escolas de Barroselas acolhe o projeto “Gender Violence Prevention Begins With Us”, que “devia ter terminado no verão passado, mas devido à pandemia prolongou-se”. O foco é a violência de género, nesse sentido as várias iniciativas realizadas durante uma semana contemplam essa temática.

Os alunos de Espanha, França, Letónia e Itália ficaram alojados com estudantes vianenses. Para a coordenadora do Erasmus+ esta experiência “tem muitas vantagens”, desde logo “contacto com outras culturas”, acreditando que “lhes [alunos] abre imenso os horizontes, no que diz respeito ao tema, mas traz-lhes também outra visão do mundo, abre-lhes os olhos a outras culturas, praticam e melhoram as competências de inglês, conhecem outras pessoas e outros mundos”.  

Os alunos vianenses já fizeram intercâmbios em Espanha e Itália. Em maio farão em França e em junho na Letónia.   

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.