Águas do Alto Minho adere a Tribunal Arbitral de Consumo (CIAB)

A AdAM – Águas do Alto Minho anunciou a adesão ao CIAB – Tribunal Arbitral de Consumo. Esta decisão tem como objetivo a melhoria do serviço de apoio ao cliente, criando um canal privilegiado para a resolução de situações de desacordo entre as partes, de forma rápida e eficaz.

Recorde-se que o reforço nos serviços de apoio ao cliente, implementados pela AdAM, já permitiu que em apenas 13 dias, se respondesse ao contacto de 21.826 clientes. Já a partir de abril, a AdAM, passará a ter 129 locais para pagamento presencial das faturas.

No âmbito da adesão, os clientes da AdAM poderão a partir de abril recorrer a esta entidade, comprometendo-se a AdAM e o CIAB, designadamente, à articulação dos procedimentos a adotar no tratamento das reclamações, definidos entre ambas as entidades

MANIFESTAÇÕES NO DIA DO CONSUMIDOR
Entretanto, decorreram manifestações, em vários concelhos contra a AdAM, nomeadamente em Valença, Ponte de Lima, Caminha, V. N. Cerveira e Arcos de Valdevez, além de Viana do Castelo.

Nesta cidade, concentraram-se em frente aos Paços do Concelho, na manhã desta segunda-feira, Dia Mundial do Consumidor, mais de uma centena de pessoas que defenderam a devolução da gestão das redes de água e saneamento ao município. O protesto durou cerca de uma hora e ouviram-se palavras de ordem como “Água sim, abuso não” e “Não às Águas do Alto Minho”. No interior do edifício camarário, em declarações à comunicação social, o presidente da autarquia garantiu que “estamos a fazer um esforço maior para que [os erros] se corrijam rapidamente”.

 

Foto: Ana Torres

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.