Desde tempo remoto que os utentes da Avenida da Igreja vinham a sentir a necessidade urgente de se realizar a obra de alargamento na curva a seguir à Escola EB1 Montedor/Carreço, em frente do Centro de Dia, mas felizmente para gáudio e satisfação de todos o desejado alargamento aconteceu.
Assim está resolvido um pequeno, mas grande problema que existiu e dificultou a vida a quem tem de utilizar a via pública e simultaneamente cumprir horários e obrigações. Se é certo que podem agora os utilizadores desta via de comunicação circular mais tranquilos porque têm melhores condições para o fazer, também é certo que as viaturas do Centro de Dia não vão causar mais obstáculos, a quem tenha de utilizar aquele local, durante o tempo em que as referidas viaturas estão a realizar cargas ou descargas de utentes do Centro.
Com este melhoramento são também indiretamente beneficiados os utentes do Centro de Dia que utilizam as carinhas, os quais agora não estão sujeitos à pressão provocada pelos carros em espera de passagem.
No entanto, para ser possível concretizar este benefício público, foi importante a cedência do terreno necessário para levar a efeito a obra, o que só aconteceu graças à compreensão e ao espírito de boa vontade do seu proprietário, para ele vai o nosso obrigado e bem-haja em ter contribuído de forma altruísta para o bem comum.
Não é demais referir que durante os mandatos do presidente da Junta do Eng.º João Pinho, os alargamentos de locais críticos felizmente têm acontecido. Não estão todos realizados é certo, mas com perseverança, convicção e boa vontade estamos certos que a seu tempo estarão.