Alto Minho concorre ao “Green Destinations Story Awards”

O Alto Minho é um dos nomeados ao “Green Destinations Story Awards”, na sequência da boa prática apresentada pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), referente à metodologia participativa utilizada na segunda fase da Carta Europeia de Turismo Sustentável (CETS).

Refira-se que este prémio é atribuído pela Green Destinations Foundation, entidade que promove a sustentabilidade dos destinos turísticos, galardoando e certificando os mesmos de acordo com critérios ambientais, culturais, económicos, sociais e de gestão. Este ano, a Green Destinations, no âmbito da Feira Internacional de Turismo de Berlim (ITB) 2021, a decorrer online, devido ao atual contexto pandémico, criou uma nova categoria “People’s Choice Awards”. Este galardão será escolhido pelas comunidades, através dos votos realizados no site da Green Destinations, possibilitando à população mundial a escolha do destino com as melhores boas práticas rumo à sustentabilidade.

O Alto Minho integra desde 2018 a lista dos 100 melhores destinos sustentáveis do mundo no âmbito da iniciativa “Top 100 Sustainable Destinations” e este ano, participa nesta nova categoria, através da boa prática referente à metodologia participativa da Carta Europeia de Turismo Sustentável.

A votação decorreu até ontem e os vencedores serão conhecidos no próximo dia 12 de março, durante a cerimónia da Green Destinations “Green Destinations Story Awards” na ITB.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.