Empresas do Alto Minho pela Igualdade de Género

O projeto bridGEs – Empresas do Alto Minho pela Igualdade de Género apontou o 10 de março, na semana em que se assinala o Dia Internacional da Mulher, para a sua apresentação oficial à comunidade. O evento decorre online, através da plataforma zoom, e tem início às 16h.

Dirige-se particularmente a empresas e organizações interessadas em compreender se os seus contextos de trabalho são promotores da igualdade e em melhorar as suas políticas e práticas de igualdade de género, conciliação e inclusão da diversidade.

A sessão inaugural conta com a presença da secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, acompanhada da diretora da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, Luísa Faria, e da investigadora principal do projeto, Conceição Nogueira.

Segue-se a apresentação do projeto e dos parceiros nacionais e internacional que se associaram à iniciativa.

O programa inclui a intervenção de Lina Coelho, investigadora do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. Doutorada em Economia, os seus interesses de investigação incluem tópicos de economia da desigualdade, economia feminista e economia da família. Tem dado ênfase à perspetiva de género nos estudos sobre desigualdades de rendimentos e impactos da crise económica.

Sandra Ribeiro, presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, e Conceição Nogueira encerram a cerimónia.

Implementado pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, em parceria com empresas e instituições do Alto Minho, bridGEs é um projeto operado pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género do Programa Conciliação e Igualdade de Género dos EEA Grants.

Item adicionado ao carrinho.
1 item - 50.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.