Ampliação da ASCD da Casa do Povo de Mazarefes

Após a aprovação, em abril passado, em reunião ordinária de Executivo, de um conjunto de apoios às Juntas e Uniões de Freguesia para Construção e Requalificação de Equipamentos, num valor que totaliza 205.400 euros, a Câmara Municipal de Viana do Castelo atribuiu o valor de 15 mil euros para a conclusão das obras de ampliação do edifício sede da Associação Social, Cultural e Desportiva da Casa do Povo de Mazarefes.

Finalizada a empreitada de ampliação, o executivo municipal marcou presença, no passado sábado, dia 10 de julho, na sua inauguração, congratulando a população pela melhoria das condições da sede da coletividade que serve a União de Freguesias de Mazarefes e Vila Fria e freguesias limítrofes.

Sediada no lugar da Conchada, em Mazarefes, a associação contém estatutos de constituição de 24 de abril de 1985, com a denominação “Grupo de Ação Desportivo de Mazarefes”. Foi declarada como Instituição Privada de Solidariedade Social em 1994 e, a 08 de setembro de 1995, fundiram-se as associações “Casa do Povo de Mazarefes” e o “Grupo de Ação Social Desportivo de Mazarefes”, criando a Associação Social, Cultural e Desportiva da Casa do Povo de Mazarefes.

O investimento em obras de beneficiação de espaços públicos, arruamentos, equipamentos culturais, de utilização pública e desportivos, por parte da Câmara Municipal de Viana do Castelo, está previsto no Plano de Atividades e Orçamento deste ano e, segundo pode ler-se no mesmo “as Uniões e Juntas de Freguesia terão os meios necessários para poderem continuar a apostar na qualidade de vida dos seus fregueses”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.