Animação nos centros de vacinação para dissipar medo das crianças

Decorreu este fim de semana a vacinação das crianças contra a Covid-19, de acordo com as recomendações da DGS de vacinar as crianças entre os cinco e os 11 anos.
Os 10 centros de vacinação da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) estiveram exclusivamente reservados nos dias 18 e 19 de dezembro para a administração de vacinas às crianças dos nove aos 11 anos, autoagendadas pelos pais, tendo sido também aberta a possibilidade de vacinação de crianças sem agendamento prévio.
Em todos os Centros de Vacinação foi “criado um ambiente com animação infantil e decoração alusiva à época natalícia, iniciativas para descontrair as crianças durante o seu processo de vacinação. As estratégias passaram não só pela mudança de decoração, mas também pela presença de palhaços, mágicos e outros animadores, transmissão de desenhos animados e até a oferta de pipocas”, refere fonte da ULSAM.
“Foi neste ambiente animado, acolhedor e mais descontraído, onde crianças e pais se sentiram bem, seguros e confortáveis, que foram vacinadas 2035 crianças, das quais 1233 estavam autoagendadas e 802 recorreram sem agendamento”, explica.
Em Janeiro de 2022, estão já reservados os dias 06, 07, 08 e 09 (para vacinação 09, 08 e 07 anos); 15 e 16 (para vacinação 06 e 07 anos) e 22 e 23 (para vacinação 5 anos), de acordo com o calendário de vacinação primária 11-5 anos, da DGS.
As segundas doses, agendadas com intervalo entre doses de sete semanas, estão programadas para decorrerem de 05 de fevereiro a 13 de março de 2022.
Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.