O executivo municipal aprovou um conjunto de apoios no valor global de 302 mil euros para reforçar a mobilidade e a segurança rodoviária no concelho. A proposta, apresentada pelo vereador com os Pelouros da Mobilidade e Coesão Territorial, Luís Nobre, prevê apoio da autarquia a empreitadas em diversas freguesias.
Assim, para a Junta de Freguesia de Alvarães serão transferidos 34 mil euros para a Requalificação da Rua e Travessa dos Chucas e construção de passeios na Rua da Igreja. Para a Junta de Freguesia de Amonde são transferidos 25 mil euros para o Reperfilamento do Caminho do Pincho e da Nespereira – 2ª fase.
Já para a Junta de Freguesia de Areosa foram aprovados 39 mil euros para a Pavimentação da Rua dos Manjericos – 3ª fase e para a Junta de Carreço foram aprovados 12.500 euros para a Pavimentação do troço de via alternativa Rua Cambadela – 2ª fase.
Para a Junta de Chafé serão transferidos 36 mil euros para o Prolongamento da Quelha do Saborido e para Junta de Freguesia de Freixieiro de Soutelo 10.500 euros para a conclusão da Requalificação da Rua da Retorta.
Foi aprovado também um apoio de 22 mil euros para a Junta de Mujães, para a Requalificação das Ruas do Fundão, das Alminhas da Torre, das Alminhas da Portela, do Paço (N305), da Adega Cooperativa e Urbanização Quinta do Feijó. Para a Junta de Freguesia de Outeiro foram aprovados 20 mil euros para o Alargamento de três curvas na estrada de S. Martinho (EN 302) e para Sta. Marta de Portuzelo 28 mil euros para a Requalificação da Rua de Portuzelo – 2ª fase.
Para a União de Freguesias de Subportela, Deocriste e Portela Susã foram aprovados 50 mil euros para a Requalificação da Rua dos Marinheiros Desconhecidos e para Vila de Punhe 25 mil euros para a Construção de passeios pedonais na Rua de Alvarães.