Associação volta a trazer evento de LEGO até Viana

Foi concebida em Darque, em 2016, e é uma das entidades organizadoras do próximo Viana BRInCKa – LEGO Fan Event, momento que entre 08 e 10 de dezembro haverá de juntar cinco milhões de peças LEGO, aficionados e curiosos. Há pouco mais de cinco anos, fora a entidade promotora da primeira vez do evento em Viana do Castelo. A TICTAR | Associação para a Promoção das Tecnologias de Informação e Comunicação voltará a ter, por estes dias, o papel de destaque que em outubro de 2018 muitos lhe conferiram. 

Idealizada e impulsionada pelo darquense Tony Oliveira, a TICTAR surgiu como potencial resposta democratizadora, assumidamente disponível para integrar e incluir comunidades e gerações, através da (correta) utilização das tecnologias de informação e comunicação. Tais predisposições foram sendo reveladas ao longo dos anos mais recentes, mediante a realização de ações formativas, junto de públicos amplamente menos favorecidos, ou pela elaboração de acordos e cooperações com instituições locais. Algumas dessas participações ecoaram, nas devidas alturas, na imprensa local. Recorde-se, para o efeito, a cedência, em 2019, ao Centro Paroquial de Promoção Social e Cultural de Darque, de equipamento eletrónico de ar condicionado, que terá permitido a climatização de uma boa parte das áreas afetas ao edifício daquela instituição. Alguns meses depois, assim que o Mundo e, por inerência, o País se viram assolados pelas preocupações pandémicas, a associação tratou de doar, para usufruto dos profissionais de saúde envolvidos, 300 viseiras de proteção a três unidades hospitalares (entre as quais, a ULSAM – Unidade Local de Saúde do Alto Minho). 

Ainda assim, fica, como face notoriamente mais visível, o papel determinante na introdução do maior evento de LEGO em Portugal, na cidade de Viana do Castelo, recriado agora, durante os dias que se seguem. Apoiado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e pela Caixa de Crédito Agrícola do Noroeste, o acontecimento far-se-á em parceria com a PLUG – Associação Portuguesa de Utilizadores de LEGO, sendo o ambiente, alterações climáticas e sustentabilidade os temas principais. 

Para os interessados, ficam algumas informações adicionais: crianças que tenham até três anos de idade não pagarão entrada. Para a miudagem situada entre os quatro e os 10 anos, o preço do bilhete será de 2€, enquanto os demais pagarão 4€. Como anteriormente se escreve, poderão ser apreciadas milhões de peças LEGO, aglomeradas nas mais variadas construções e distribuídas por 1500 metros quadrados de área reservada.    

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.