Tem lugar no próximo dia 13 de junho, pelas 21 horas, no edifício Martins Viana, polo da Meadela da União de Freguesias (Santa Maria Maior, Monserrate) e Meadela, na Praça Diogo Vaz de Alamão, aquilo a que o executivo da autarquia designou de «conversas abertas» e que tratará o tema da desanexação de freguesias, cumprindo um compromisso saído da última reunião da Assembleia de Freguesias.
Estas “conversas abertas” iniciaram-se no passado dia 30 de maio, na sede da União de Freguesias em Santa Maria Maior e terão a última sessão no próximo dia 14 de maio, no polo de Monserrate da União de Freguesias.
De acordo com a divulgação feita na comunicação social o debate tem como ponto de partida as seguintes questões: Quais os inconvenientes da União? A Meadela terá vantagens em separar-se? Santa Maria Maior e Monserrate terão vantagens?
Como se compreende, estes encontros são abertos a toda a população de cada uma das freguesias, pelo que os cidadãos das mesmas então a ser auscultados separadamente em cada uma das freguesias que compõem a União, como foi recomendável em Assembleia de Freguesia.
Esta é a oportunidade que o meadelenses têm para expressarem a opinião sobre a separação da Meadela da União de Freguesias.
Falecimentos
EM MAIO
Dia 03 – Germano Veiga de Sousa, de 88 anos de idade, residente na rua da Pedreira, Meadela, sepultado no cemitério da Meadela.
Dia 08 – Domingos da Silva Fernandes Cerqueira, de 90 anos de idade, residente na rua da Fonte do Branco, Meadela, sepultado no cemitério da Meadela.
Dia 09 – Maria Teresa Ramos de Amorim Silva Carvalhido, de 85 anos de idade, residente na Estrada Divino Salvador, Portela de Susã, sepultada no cemitério da Meadela.
Dia 09 – António Rodrigues Correia Gomes, de 80 anos de idade, residente na rua da Veiga, Meadela, sepultado no cemitério da Meadela.
Dia 10 – Rosa Fernandes, de 95 anos de idade, residente na Travessa das Oliveiras, Meadela, sepultada no cemitério da Meadela.
Dia 13 – Otelinda da Conceição Cruz Gramacho da Silva, de 70 anos de idade, residente no Lar de S. Tiago, rua General Luís do Rego, Monserrate, sepultada no cemitério da Meadela.
Dia 14 – Maria da Graça Moreira Simões, de 88 anos de idade, residente na rua da Bouça Longa, Meadela, sepultada no cemitério da Meadela.
Dia 19 – Guiomar Afonso Vieito Velho, de 83 anos de idade, residente na rua das Salinas, Meadela, sepultada no cemitério da Meadela.
Dia 19 – Filipe Alexandre Araújo Ligeiro Vieira Caçador, de 45 anos de idade, residente na rua de Fornelos, Meadela, sepultado no cemitério da Meadela.