Beatriz Fernandes é campeã do mundo de maratonas

A limiana Beatriz Fernandes conquistou hoje o ouro no Campeonato do Mundo de Maratona, que decorre desde segunda-feira, em Ponte de Lima.

Aos jornalistas, a atleta explicava que é “espetacular juntar os títulos mundiais dos dois extremos” de C. Beatriz Fernandes acrescentava que a conquista do título “significa que o trabalho de toda a época compensou, apesar de os meus treinos não serem para esta vertente. Estou super feliz por ser campeã do mundo dos 200 metros e das maratonas, os dois extremos. É espetacular”, em declarações à Lusa.

Depois do ouro no início do mês na olímpica C1 200 metros nas regatas em linha (velocidade) em Szeged, cidade magiar que é a capital internacional da canoagem, a limiana dominou por completo a competição de maratonas, de 22,6 quilómetros no rio Lima.

“Foi a minha primeira maratona a nível internacional, não sabia como estavam as outras competidoras. Sabia que podia quebrar em algum momento, ter de partilhar onda, mas correu tudo bem e aguentei até ao fim”, frisava.

A caloira de Biologia Clínica no Instituto Politécnico de Coimbra quer estar em Paris2024 (C1 200), contudo aponta como próximo objetivo poder mostrar novamente valor nos Jogos Europeus Cracóvia2023.

“Esses objetivos são ainda longínquos, mas, essencialmente, é treinar e acreditar”, sentenciou a atleta que espera “inspirar” outras jovens a praticar canoagem.

Nos Mundiais da Hungria, no início de setembro, Beatriz Fernandes tinha sido também bronze em C1 1.000 metros e prata em C2 500 misto com Martim Azevedo.

Na prova da tarde de hoje, Beatriz Fernandes conquistou a medalha de bronze em C1 corrida curta feminina.

Foto: Canoe Marathon Portugal

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.