Campo de Jogos do Grupo Desportivo Vila Fria 1980

No dia 11 de janeiro de 2020, o clube realizou a Gala 40 anos – 1980-2020, para o efeito a Direção convidou diversas personalidades para assistir ao evento no Salão Nobre da Junta de Freguesia, com a lotação completamente esgotada. Estiveram presentes, o arquiteto Luís Nobre, vereador da Câmara Municipal de Viana do Castelo, o Eng.º Jorge Sárria, presidente da Associação de Futebol de Viana do Castelo, o padre Alípio Torres, dinamizador do Futebol antes de 1980, o padre Gaudêncio pelo apoio que sempre concedeu ao clube, Junta de Freguesia, os presidentes de Direção e antigos dirigentes, vide reportagem no AL. de 23-01-2020.

Foram recordados, os presidentes do clube, nomeadamente os falecidos, e muitos dirigentes e atletas que ao longo dos 40 anos serviram e ajudaram o Vila Fria 1980, a ser uma comunidade desportiva próspera e dinâmica.

Na altura, o arquiteto Luís Nobre manifestou o seu apoio à maior ambição do Clube, que era ter um campo com relva sintética e com excelentes condições para a prática do futebol, assim como as instalações, esperando que as obras do clube sejam uma realidade. Para o efeito solicitou uma parceria com a Câmara Municipal, Junta de Freguesia e o Vila Fria 1980.

Prometeu e cumpriu, assim as obras no campo de Futebol já se iniciaram, fazendo parte de uma parceria com a Junta de Freguesia. Esta empreitada orçamentada em 233 mil euros, conta com o apoio financeiro da Câmara Municipal de 192 mil euros.

O Campo de Futebol vai ser alargado no comprimento e na largura, para as dimensões de 100X60 metros, para o efeito o nosso conterrâneo João Fernando Pereira Miranda, antigo atleta e desportista, ofereceu uma parcela de terreno, para que o campo possa ser aumentado. Os nossos parabéns por este gesto altruísta e pelo seu amor a Vila Fria, bem-haja.

Iniciou-se uma velha aspiração de todos os vilafrienses, que sempre pugnaram por terem infraestruturas desportivas condignas para a melhoria da qualidade de vida para os seus jovens.

Esperamos que todo o complexo Desportivo seja intervencionado, e que este projeto se concretize para bem da comunidade local e de todos que pretendem praticar desporto.
Congratulámo-nos com esta decisão da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia e do Vila Fria 1980.

Falecimentos
No dia 31 de julho de 2020, faleceu em França, local para onde emigrou, há muitos anos, Maria Pereira Gomes da Silva, com 83 anos, nascida a 25-03-1937. Reformada, natural da freguesia de Cabaços, Ponte de Lima, viúva de José Joaquim Rodrigues da Silva, com residência em Portugal, na Travessa do Padeiro, lugar do Padeiro, em Vila Fria e onde todos os anos passava as férias na sua residência, veio a sepultar no cemitério de Vila Fria, junto do seu falecido marido, no dia 05 de agosto de 2020, depois das cerimónias religiosas na nossa igreja. Sentidas condolências à sua Filha, marido e neta e demais familiares. Obrigado por não se esquecerem da nossa terra.

No dia 15 de agosto de 2020 faleceu Baltazar Dias Alves. Reformado, com 81 anos, nascido a 07 de março 1939, natural da freguesia de Alvarães, casado com Laurentina Ferreira Lopes, residente no lugar de Valverde, em Vila Fria, foi sepultado no cemitério de Vila Fria após as cerimónias religiosas na nossa igreja paroquial.

As nossas sentidas condolências aos seus quatro filhos, duas filhas e demais familiares.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.