Carvalho da Silva e Elísio Estanque falam do movimento sindical português na UMinho

Palestra realiza-se na sexta-feira, dia 22, às 11h00, no auditório B2 do campus de Gualtar, em Braga
 
O Centro de Estudos do Curso de Relações Internacionais (CECRI) da Universidade do Minho organiza esta sexta-feira, dia 22, às 11h, a palestra “Movimento Sindical. Que Influências?”, com os sociólogos Manuel Carvalho da Silva e Elísio Estanque. A iniciativa tem lugar no auditório B2 do campus de Gualtar, em Braga. A entrada é livre.
 
Durante a sessão vão ser discutidos vários temas como a evolução do movimento sindicalista em Portugal depois da revolução de 25 de Abril de 1974 e o seu impacto no contexto da Guerra Fria e das relações internacionais.
 
Doutorado em Sociologia pelo Instituto Universitário de Lisboa, com a dissertação “Centralidade do Trabalho e Ação Coletiva. Sindicalismo em Tempo de Globalização”, Manuel Carvalho Silva liderou a CGTP – Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses de 1999 a 2012. É presidente do Laboratório Colaborativo para o Trabalho, Emprego e Proteção Social, coordenador da delegação do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, em Lisboa, e vice-presidente do Conselho Geral da UMinho. Já Elísio Estanque foi ativista sindical e pertenceu a vários movimentos sociais no período revolucionário de 1974-1975. Doutorou-se em Sociologia pela Universidade de Coimbra, onde é professor da Faculdade de Economia e investigador do CES. Os seus interesses de investigação centram-se na questão de classe e desigualdades sociais, nos movimentos estudantil e operário, no sindicalismo e na sociologia das empresas e das relações laborais, entre outros.
 
Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.