O centro móvel de diagnóstico de Valença vai entrar em funcionamento na próxima terça-feira. Essa garantia foi-nos dada hoje, dia 03 de abril, por fonte do Município de Valença.
O espaço abrirá junto ao edifício da antiga alfândega de Valença, junto à ponte Eiffel, quer atravessa o rio Minho e liga à vizinha Espanha.
O centro funcionará no regime Drive Thru, ou seja, todo o utente, com prescrição médica, dirige-se ao local no dia e hora marcada, e haverá um técnico do laboratório que recolherá a amostra e toda a informação necessária, sem o paciente sair do veículo.
O centro funcionará, numa primeira fase, apenas às terças e quintas-feiras, das 09h às 13h e das 14h às 16h e prevê-se que dará resposta a utentes do concelho de Valença, Melgaço, Monção, e parte dos concelhos de Paredes de Coura e Vila Nova de Cerveira.
Depois de na segunda-feira ter entrado em funcionamento o centro de diagnóstico de Viana e estar previsto a entrada em funcionamento de Ponte de Lima, mas ainda sem data, segundo fonte municipal, Valença é o segundo concelho do distrito com o centro de diagnóstico.