O quartel dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo vai acolher a instalação do Centro Municipal de Proteção Civil, num investimento entre os 700 a 800 mil euros. O projeto foi aprovado, por unanimidade, na última reunião de Câmara.
“É um edifício que vai ficar junto ao Quartel dos Bombeiros Sapadores e que vai permitir termos umas instalações adequadas para a Proteção Civil”, referia o autarca vianense.
José Maria Costa dava conta de que “o objetivo é ter esta intervenção a começar no início do próximo ano, por forma que ainda possamos beneficiar do atual quadro comunitário, na sua reprogramação final”.
“O edifício atual não dá resposta às novas exigências. É necessário criar novos espaços onde se possam desenvolver e dar resposta a todas as atividades que lhe são legalmente atribuídas”, refere o documento.
José Maria Costa afirmou ainda que o Município vai candidatar a empreitada ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).
“O POSEUR financia este tipo de equipamentos. A urgência em aprovar a abertura do concurso público é para ver se ainda conseguimos financiamento na fase final da reprogramação do programa”, especificou o chefe do município vianense.