Ciclovia da Amorosa …

Há anos foi anunciado que estava prestes a ser construída uma via pedonal entre a rotunda do kartódromo e a área balnear da Amorosa. 

Ora, acontece que, nesse sentido, após estudo da edilidade vianense, ficou decidido melhorar o projeto, incluindo junto à via pedonal uma ciclovia. Excelente ideia! Porém, até hoje, essa decisão parece estar adormecida na gaveta da Câmara Municipal?!  

Apela-se a quem de direito que seja concretizado o dito projeto. 

Por outro lado, é impensável a inexistência de vias pedonais e ciclovia ao longo das bermas da nova via para o porto de mar, entre a rotunda São Romão de Neiva e a rotunda da Senhora das Areias, em Darque. Uma obra que seria digna de uma mais-valia para a nossa airosa região do Alto Minho, onde anualmente acorrem dezenas de centenas de milhares de veraneantes, turistas e peregrinos. 

Como mostra a imagem, o início do passeio para Amorosa está bem patente, portanto, basta continuar a investir em infraestruturas e sobretudo, deixar de lado certas festas e festinhas de entretenimento para público muito restrito. 

Convém que o executivo camarário e a junta de freguesia se unem para melhor aplicar o dinheiro do contribuinte no sentido de beneficiar a qualidade de vida e o bem-estar das gentes das nossas terras. Pensem bem!

Convém sempre relembrar que Chafé, anualmente a nível taxativo, reverte à Câmara um valor a rondar um milhão de euros. Então, haja consciência e dignidade por parte do edil vianense já que os cidadãos de Chafé nele votaram.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.