Ciclovia entre Centro Cultural e de Vela gera contestação

A Câmara Municipal de Viana do Castelo já iniciou a empreitada de continuação do troço da ciclovia de frente ribeirinha poente entre o Centro Cultural de Viana do Castelo e o Centro de Vela.

Todavia, as obras não agradam aos pescadores desportivos que, naquela zona, costumam estar. Aqueles referem-nos que ficam sem local para exercer esta atividade lúdica, sendo este o preferido por muitos, inclusive, de fora do concelho e que, ao fim de semana, para ali se deslocam.

A obra integra também a ampliação da escadaria ribeirinha em toda a extensão junto ao navio-museu Gil Eannes. A mesma faz parte da política de reabilitação urbana do Município, uma das prioridades definidas no orçamento de 2019.

Recorde-se que a Câmara Municipal tem a sua candidatura ao PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano aprovada. Este visa a qualificação do sistema urbano, mediante três diferentes planos: o Plano de Mobilidade Sustentável, o Plano de Ação de Regeneração Urbana e o Plano de Ação Integrada para as Comunidades Desfavorecidas.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.