Claudia Costanzo na Galeria ADORN

Inaugurou no passado dia 22 de outubro, na Galeria ADORN, localizada no coração da zona histórica de Viana do Castelo (Rua Manuel Espregueira, 93),  a primeira exposição individual de fotografia de Claudia Costanzo.

A ADORN, que é Loja, Oficina e Galeria, conta já com a terceira exposição desde a sua abertura.

Em exibição está uma série de impressões em gelatina de prata intituladas ¨Silent Notations¨ . São imagens de luz colorida que podem ser comparadas a anotações musicais, símbolos e pausas sem som. São retratados locais onde a fotógrafa permaneceu, sempre com admiração, às vezes com perplexidade, sempre querendo voltar. São pausas contemplativas propícias à observação emocional, que despertam e transportam o espectador para o ritmo colorido da vida.

Claudia nasceu na Argentina, mas viveu a maior parte de sua vida em Nova York, México, D.F.e Madrid. Mudou-se para Viana do Castelo há cinco anos, atraída pela beleza das suas paisagens, do seu conteúdo histórico e das suas gentes. As suas explorações fotográficas da região e país são motivadas pela sua luz, presença de cor e magnificência da paisagem. Ela compara-se a um ¨paparazzi das suas próprias impressões¨.

O seu trabalho fotográfico tem sido exibido nas principais feiras de arte contemporânea e integrou três exposições coletivas em Madrid. Outras exposições  tiveram lugar no Círculo de Bellas Artes (Madrid), Estudio Sotomesa (Madrid), Students League de Nova York e em várias instituições académicas.

A exposição com 17 obras da artista, pode ser visitada até dia 10 de janeiro, de segunda a sexta das 9:30 às 19:00h e sábados das 9.30h às 13:00h

 

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.