Comboios elétricos a partir de 25 de abril

Os primeiros comboios elétricos vão começar a operar na Linha do Minho, entre o Porto e Valença, a partir do dia 25 de abril (e não a 22, como noticiamos na última edição), anunciou em Viana do Castelo, o secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado.

O primeiro comboio elétrico, de serviço regional, partirá de Valença às 05h55, com destino ao Porto, passando por Viana do Castelo. Em sentido inverso partirá do Porto (Campanhã) um comboio que, refere fonte da CP, “entra, às 07h20 no novo troço eletrificado em Viana do Castelo e chega a Valença às 08h01”.

O governante, em declarações à margem do início da empreitada de construção de uma passagem desnivelada, em Carreço, na última sexta-feira, adiantou “estar previsto para o dia 26 um momento evocativo da abertura da linha ferroviária com a presença do primeiro-ministro, António Costa”.

Em fevereiro, fonte da CP-Comboios de Portugal disse à Lusa que as primeiras três carruagens elétricas, compradas à espanhola Renfe, e já sem amianto, começam a operar na Linha do Minho em abril.

Na altura, a propósito da conclusão, pela Infraestruturas de Portugal (IP), da modernização e eletrificação do troço entre Viana do Castelo e Valença e do início dos testes para a certificação da ligação ferroviária, a fonte da CP adiantou que o início da operação seria assegurado “com três carruagens da série ARCO”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.