Comissão de Festas em honra de Santa Cristina

Reuniu no passado dia 03 de fevereiro, pelas 21h30, a Comissão de Festas em honra de Santa Cristina. 

O presidente António Fernandes, depois de saudar os presentes, deu a conhecer a concretização dos vários contratos com prestadores de serviços já assinados, nomeadamente com as bandas de música, conjunto musical para a sexta-feira das festas, grupos de bombos, iluminação da igreja e capela de Santo Amaro e som de rua, informando que se aguarda a receção de propostas para a ornamentação e iluminação das ruas, que entretanto já foi ultimado com um ornamentador.

Entretanto, como foi noticiado no Ecos da Meadela de Janeiro, continua a decorrer a venda dos “Cartões das Festas” pelos membros da Comissão de Festas e também pelo nosso pároco Monsenhor Vilar, este ano com uma nova filosofia de prémios, pois em vez dos tradicionais prémios semanais, serão sorteados três aliciantes prémios de considerável valor monetário, a sair por altura da Páscoa. 

Como os meadelenses sabem as nossas festas terminam sempre no primeiro domingo de agosto de cada ano, o que este ano leva a que se realizem de 04 a 06 de agosto de 2023.

Segundo o que apuramos, o programa geral está em elaboração, sendo que a matriz das festas se manterá dentro do figurino iniciado há 66 anos, podendo eventualmente haver alguns ajustes pontuais.  

Crianças do 3.º ano da catequese

Quantos habitualmente frequentam a Eucaristia dominical da nossa paróquia das 10h30, tem sido agradavelmente surpreendidos com a presença na Eucaristia das crianças do 3.º ano da catequese, que este ano terão a Festa da Eucaristia, antiga primeira comunhão, acompanhadas da catequista e dos pais.

Além deste grupo da Catequese, organizado, tem-se verificado um aumento, ainda que ténue de crianças, adolescentes e jovens nesta Eucaristia, o que naturalmente é motivo de alegria para todos quantos frequentam esta Eucaristia e de um modo particular para o nosso pároco Monsenhor Vilar, que não deixa de manifestar a sua alegria e reformular o convite a que tragam outros também, porque a Igreja precisa das crianças e dos jovens, que são o futuro e nos dão a garantia de uma Igreja viva.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.