CRCN conquista o 5.º lugar no Campeonato Nacional

Terminou o Campeonato Nacional da II Divisão de Ténis de Mesa, prova onde o Centro Recreativo e Cultural das Neves (CRCN) é o único clube representante do distrito de Viana do Castelo há vários anos. 

São cerca de 20 anos consecutivos a competir nesta prova, sem nunca ter descido de divisão, algo muito raro e difícil de ser atingido, tendo em conta que o CRCN é um clube longe dos grandes centros, onde existem bons jogadores, muita competitividade entre os clubes e, para além disso, vão aparecendo atletas estrangeiros em diversos pontos do país.

Quanto à referida competição, salienta-se o grau de responsabilidade, compromisso de todos os atletas e treinadores, dado que se trata de uma prova que se inicia no mês de outubro e termina no final de maio. 

São muitos meses de competição, onde é muito difícil conseguir treinar vários dias por semana, preparar os jogos, jogar ao fim de semana, com deslocações, por vezes de centenas de quilómetros, recorrendo a viaturas próprias. Tudo isto é muito difícil, ninguém tenha dúvida, manter a motivação dos atletas, que não são profissionais, todos tem a sua vida, profissional ou escolar. Mesmo assim, podemos dizer que estamos todos de parabéns pelo que fizemos, apesar das dificuldades que passamos, as derrotas, as desilusões e as vitórias, fizeram de nós um grupo muito mais forte para o futuro, por isso quero felicitar todos os atletas que competiram ao longo da época nesta prova, designadamente: Joaquim Castro, Diogo Amorim, Rodrigo Peixoto, Xavier Pereira e Samuel Pereiro, não esquecendo o delegado técnico/treinador, Francisco Castro e o treinador, Amadeu Silva. 

Relativamente à prova podemos referir, a dificuldade ao longo da época desde atletas com Covid, em vários jogos importantes, passando por lesões longas, jogos onde a sorte não sorriu, a competitividade desta Zona Norte, onde retirando três equipas: o Guilhabreu, o Valongo e o S. Cosme da Maia, todas as outras sete formações tinham à partida o mesmo objetivo, a manutenção, ainda que algumas pensassem que não.

O CRCN, após fazer quatro vitórias consecutivas, tinha um jogo para vencer e atingir os objetivos da época, no mesmo dia que apresentava um novo, muito bonito equipamento da marca Baterfly e simultaneamente um novo patrocinador “Móveis Jogapau” liderados pelo Sr. Narciso Rego. Pois, mas quando tudo parecia ganho neste importante jogo com Sobrão (Paços de Ferreira), dado que o CRCN vencia por 2-0, começou tudo a correr mal e a desilusão foi total e o CRCN perdeu por 2-3. 

O último jogo, o CRCN jogou em casa com o Valongo. Na verdade jogar em casa faz a diferença e os próprios adversários já sentem isso, tal como alguém disse “aqui mandamos nós”, claramente foi um jogo fantástico, onde os atletas não falharam, foram poderosos, apoiados por um público amigo que gosta deles e quando assim é tudo se torna mais fácil. No final, foi tempo de festejar o êxito alcançado, não um alegre convívio no bar do CRCN.

Conseguimos não só o objetivo inicial que era a manutenção e ainda a melhor classificação de sempre 5.º lugar no Campeonato Nacional da II Divisão.

Queremos agradecer a todas as instituições que nos apoiam, nomeadamente o Instituto Português do Desporto e Juventude, Câmara Municipal de Viana do Castelo, Junta de Freguesia de Vila de Punhe e Móveis Jogapau.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.