Defensor Moura conta episódios do 3.º mandato

O segundo volume da série “O meu desencontro com a partidocracia”, do antigo autarca vianense fala de alguns episódios do terceiro mandato (2001-2005). A apresentação aconteceu ao final da tarde da última quinta-feira, na sala Couto Viana da Biblioteca Municipal.

“No primeiro livro referi os factos mais importantes dos dois primeiros mandatos na autarquia e este é sobre o terceiro mandato, em que tive a melhor equipa, quer de vereadores do partido quer de vereadores dos outros três partidos, porque tive uma equipa constituída por quatro partidos e tive os melhores colaboradores em termos de empenhamento, lealdade…”, explicava o autor e editor da obra. Defensor Moura relembrava que “este foi o melhor executivo, que tive”. 

Autarca durante quatro mandatos, Defensor Moura já está a preparar mais dois volumes da série, a apresentar em breve. Aquando dos 25 anos do regresso do Gil Eannes a Viana, vai também editar uma obra.

À margem da apresentação do livro, que foi no mesmo dia da apresentação do novo secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, Miguel Alves, Defensor Moura elogiou a escolha. “Será um apoiante importante para o Costa”, disse. No entanto, dirigiu críticas aos antigos dirigentes do PS do Alto Minho. “No meu tempo, no tempo em que o PS do Alto Minho era liderado por um senhor de Melgaço nunca houve ministros, nem secretários de Estado de Viana do Castelo”. Acrescentando que “os medíocres apagam tudo o que está à sua volta e não deixam ter saliência nenhuma”.   

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.