Dia da Mãe e quadra natalícia

Durante muitos anos o dia 08 de dezembro era de festa para as mães da Freguesia. Havia música gravada, uma Eucaristia solene presidida por um pregador que pronunciava um sermão sempre muito emotivo e pelo nosso pároco, padre Gaudêncio, sendo entregue um ramo de flores à mãe presente com mais idade e outro à mãe presente mais nova, às restantes era entregue uma flor. Seguia-se uma procissão sempre muito participada, com um andor florido. Era um dia de alegria na freguesia.

Este ano devido à pandemia não foi possível a sua realização, o tempo também estava muito instável.

Quadra Natalícia
O mês de dezembro foi sempre na freguesia um mês de alegria de são convívio entre os paroquianos, e para que as festas não fossem apenas dos residentes muitos emigrantes vinham dos países de acolhimento confraternizar com os familiares e amigos.

A Junta de freguesia promovia, um almoço sempre cuidado com esmero, para a população reformada, nas instalações da sua sede em Vila Fria. Para além da gastronomia sempre bem cuidada o evento era abrilhantado com música ao vivo e uma tarde dançante, terminado o dia com novo repasto.

O Grupo de Jovens e da catequese sempre nos brindaram com um espetáculo musical, muito bem conseguido, nas instalações da junta de freguesia sempre muito pequena para todo o público que queria assistir. No final, era entregue a todas as crianças um pai natal em chocolate. Era um dia muito especial, para as crianças, para os pais e para muitos avós que se deleitavam a ver os seus artistas em palco.

Não foi esquecida a iluminação natalícia da Avenida e da igreja, embora mais contida, manifestamos agrado pela iniciativa e para que as nossas tradições se mantenham mesmo em condições muito adversas como as atuais. As casas também participaram, embora mais contidas. Na nossa igreja também não foi esquecido o presépio, sempre muito apelativo.

As cerimónias religiosas nesta quadra natalícia, face às restrições impostas devido à pandemia, não tiveram a participação dos anos anteriores. Esperemos que com a vacina este surto seja debelado para o bem de todos, para ver se no próximo ano podemos conviver fraternalmente. Até lá teremos de ter perseverança e fé para que Deus nos ajude.
A todos os conterrâneos e amigos feliz quadra natalícia e que o novo ano seja muito melhor.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.