Alargamento da Estrada da Amorosa no Barreiro

Obra aguardada há mais de 40 anos, eis que os atuais executivos da Junta de Freguesia de Chafé e da Câmara Municipal, decidiram realizar o tão esperado alargamento na Estrada da Amorosa, a perigosa curva no sítio do Barreiro.

A curva do Barreiro era em Chafé uma das curvas mais trágicas para automobilistas, ciclistas ou transeuntes, aos quais nas décadas transatas, causou muitos prejuízos materiais e demais casos pessoais.

Por esses factos, também o autor destas linhas assustado por ver na descida da curva um veículo no centro da faixa de rodagem, encostando o veículo à berma viu o pneu da frente rebentar. Apresentando a cópia da fatura à Câmara Municipal no valor de 173,14 euros, até estes dias, ainda não teve resposta. Contudo, poucas semanas depois do envio da cópia, os serviços da Câmara debruçando-se na matéria, colocaram linha contínua nas curvas e tracejado no centro dos pisos de todas as vias de Chafé e também das freguesias circunvizinhas.

Sendo este alargamento a montante da curva no sentido nascente-poente uma ótima solução para o bem público, é de louvar quem teve a boa intenção de finalmente abordar e decidir solucionar o dito problema. O qual, doravante facilitará uma melhor visibilidade na dita curva, tanto aos residentes como aos visitantes, que diariamente circulam por essa via.

Além disso, seria de bom grado lembrar à Câmara Municipal, que, a via central de Chafé, a Estrada da Amorosa, carece de urgente renovação do piso presentemente muito deteriorado, devido às intervenções para a conduta de gás, baixadas de água e luz e sobretudo à diária e intensa circulação rodoviária.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.