Foi no dia 18 do mês de novembro, que se comemorou o dia do padroeiro da nossa freguesia, dia de S. Romão, tal como acontece todos os anos.
Assim, no dia 18 pelas 18h30, houve celebração da Eucaristia em honra de São Romão, na capela de Santa Ana.
No dia 20, pelas 14h30, foi feita homenagem aos voluntários já falecidos, no cemitério, pois estes voluntários não podem ser esquecidos, porque, tal como no passado, ainda hoje continuam a dar o seu contributo, trabalhando, todas as quintas feiras, no recinto da Capela da Senhora do Crasto, fazendo, limpezas e outros trabalhos de conservação e embelezamento do local, para que toda a área se encontre bem arranjada, pois ela é muito visitada pelo mais diversificado público.
Em seguida houve celebração da eucaristia, no Mosteiro Beneditino da freguesia e procissão. Terminadas as celebrações religiosas, seguiu-se a parte recreativa, com convívio no monte da Senhora do Crasto, animado pelo grupo musical – Re-Cantos. Não faltaram, como seria de esperar, o comes e bebes, para que a festa tivesse o seu verdadeiro sentido. E, assim se festejou, mais uma vez, o Dia do Padroeiro.
A todos que trabalharam, para que esta data não fosse esquecida, sem esquecer as Guias de S. Romão, um bem hajam.