Dia Mundial dos Leprosos: apelo à generosidade

É assinalado no próximo domingo, dia 27, o 66º Dia Mundial dos Leprosos. Uma data que é assinalada sempre no último domingo de janeiro.

Em nota que nos remeteu, a Associação Portuguesa Amigos de Raul Follereau (APARF) lembra que, “apesar da progressiva redução do número de doentes, a doença ainda não foi erradicada, sobretudo em inúmeros países pobres”. “Com ‘comida, água e sabão’ podemos, a médio prazo, erradicar a doença da lepra”, sublinha.

Em 2017, foram diagnosticados 210 771 novos casos de lepra, em 150 países. Entre eles, Índia, Brasil e Indonésia, os quais detêm mais de 80 por cento dos casos.
Em Portugal, a número de doentes é reduzido e são, na maioria, idosos que contraíram a doença enquanto jovens. Os novos casos são, essencialmente, de imigrantes oriundos de países endémicos.

O objetivo da APARF é lutar “contra as lepras e todas as lepras do Mundo” e, por isso, procura sensibilizar as pessoas a colaborarem na causa. Todos podem depositar o seu donativo na conta bancária com o IBAN PT50 0035 0557 0003 0331 43165.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.