Distinção para Andreia Meixedo

A engenheira santamartense Andreia Meixedo foi distinguida com o ‘Prémio Ferry Borges’, atribuído pela Associação Portuguesa de Engenharia de Estruturas. A Andreia é investigadora do Instituto de I&D em Estruturas e Construção (CONSTRUCT), e o prémio é fruto do desenvolvimento da sua tese de doutoramento pela Universidade do Porto (FEUP) e foca-se na “monitorização da integridade estrutural não supervisionada de pontes ferroviárias, com base em técnicas de inteligência artificial. Foi desenvolvido um procedimento online e contínuo para identificação de danos, partindo das respostas dinâmicas da ponte, induzidas pela passagem dos comboios”.

A Andreia recebeu o prémio durante as Jornadas Portuguesas de Engenharia de Estruturas, no Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC).

A juntar à nomeação do Eng. Casimiro Pereira como ‘Engenheiro do Ano de Viana do Castelo’, que A Aurora do Lima noticiou, poderemos concluir que em 2022 os engenheiros de Santa Marta de Portuzelo estiveram ‘na moda’. 

Congratulamo-nos com isso e, além formularmos votos de um futuro bem sucedido, felicitamos efusivamente a Andreia e seus familiares.  

Assembleia de Freguesia

Na reunião ordinária de 29 de dezembro, foram aprovados o Orçamento e Plano de Atividades para 2023 e Plano Orçamental Plurianual.

Foram aprovados, ainda, votos de louvor a Andreia Meixedo, pelo recebimento do Prémio Ferry Borges, supra referido, que destaca as investigações na área da engenharia de estruturas e a Custódio Magalhães e Carlos Lourenço, que conquistaram o título de campeões nacionais, no 74.º Campeonato Nacional de Ornitologia. Estes votos foram propostos pela bancada do PS e aprovados por unanimidade.

As estratégias do executivo da junta de freguesia abarcam as infraestruturas, ambiente, educação, cultura, desporto, associativismo, lazer, ação social, saúde, emprego, formação profissional e desenvolimento económico, perante uma orçamentação de receitas de 470.610,00€, sendo que 181.530,00€ respeitarão as despesas correntes. Tendo em consideração a extensão dos documentos, cingimo-nos, nesta edição, à rubrica das infraestruturas, onde constam, entre outras de menor expressão: alargamento das ruas da Amizade, Dr. Ramos, Vale Flores e 1.º de Maio; finalizar projeto de prolongamento da Av. Cidade de Viana com ligação à Rua das Petigueiras; ligação florestal direta entre Santa Marta e Nogueira; dar continuidade ao processo de regularização do terreno com vista ao alargamento do cemitério; dar continuidade à negociação para aquisição do terreno entre o campo de jogos da ACDSM e a Av. Cidade de Viana, para possibilitar o acesso ao espaço e lugares de estacionamento; continuar com o DUP (Declaração de Utilidade Pública) junto da Câmara Municipal para o terreno contíguo ao adro da igreja paroquial; continuar com o projeto integrado da ciclovia na margem direita do rio Lima, em colaboração com as freguesias de Lanheses, União de Freguesias de Torre e Vila Mou, União de Freguesias de Cardielos e Serreleis, União de Freguesias de Viana do Castelo; aprovação do projeto de requalificação e valorização do espaço do Souto da Silva, para iniciar o procedimento concursal.    

 

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.