Dj vai recriar “matinés” da Viana Sol

O Dj da antiga discoteca de Viana do Castelo, Viana Sol, vai recriar amanhã, numa sessão online, as tardes de domingo à tarde naquele espaço de diversão.

José Gonçalves explicou à Lusa que a ideia é ocupar o tempo livre e recordar aqueles tempos.”É uma forma de ocupar o tempo que temos de estar em casa pelas razões que todos sabemos. Eu próprio nem sei o que fazer. Não estava habituado a estar tanto tempo em casa, parado. Por um lado, é uma oportunidade de recordar as músicas que nos fazem lembrar momentos das gerações dos anos 80 e 90 e, por outro lado, de ajudar a passar o tempo”, referia o Dj.

A sessão online da matiné dos anos 80 está marcada para domingo, dia 22 de março, às 15h30, e funcionará a partir da garagem da casa de Zezé Gonçalves, na freguesia de Darque, na margem esquerda do rio Lima.

“Tenho na garagem uma aparelhagem e o material necessário para fazer uma espécie de sessão de discoteca e para a transmitir em direto para o Facebook. Não é nada muito elaborado, nem com grande qualidade de imagem e som mas o suficiente para que as pessoas recordem o que era uma ‘matinée’ nos anos 80 e 90”, informou José Gonçalves.

A poucas horas do evento são muitas as partilhas do evento no Facebook. “Nunca pensei que a ideia atingisse a dimensão que atingiu. Pensei que ia fazer para meia dúzia de amigos e para divertir a família num domingo à tarde e fiquei surpreendido com o número de pessoas que mostrou interesse em partilhar esse momento. Num primeiro momento, através da minha página no Facebook, perguntei aos meus amigos o que achavam da ideia. Depois um amigo fez um cartaz da sessão que também publiquei, e quando me dei conta tinha mais de 700 pessoas a dizerem que gostavam de assistir”.

Na sua página de Facebook, onde vai ser transmitido o evento, https://bit.ly/3bhHmNi o Dj deixa o convite  para “uma verdadeira matinée à moda antiga não se esquecer de lembrar a realidade atual: “Ficando o máximo possível em casa, ganharemos esta guerra”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.