DKC limpa rio Lima

O Darque Kayak Clube retirou uma “ilha” flutuante de algas do rio Lima, com cerca de 70m quadrados e mais de meia tonelada que ameaçou a navegação e o ecossistema durante semanas.

Atletas, técnicos e dirigentes juntaram-se para retirar a “ilha” de algas de “dimensão considerável, com cerca de 10 metros de comprimento por sete de largura, com uma espessura de mais de meio metro flutuou durante semanas subindo e descendo o rio, constituindo um perigo para a navegação a motor e navegação em geral”.

O Darque Kayak Clube já chamou por diversas vezes a atenção para a necessidade de lavagem de embarcações oriundas de outros rios, sejam kayaks, motas de água, barcos a remo ou à vela, para não contaminarem e perturbarem o ecossistema do Rio Lima, com a introdução de espécies não nativas. Há já rios em Portugal que obrigam a essa prática.

O Darque Kayak Clube tem desde há muitos anos esse hábito de lavar as suas embarcações quando chega de provas para defesa do ambiente.

É necessário que os municípios a montante de Viana ate à nascente se articulem com programas de defesa do ambiente, pensando o rio como um todo.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.