DS Smith investe 145 milhões em Deocriste

DS Smith, empresa de packaging, anunciou esta terça-feira um investimento de 145 milhões de euros para melhorar a fábrica de papel kraft, em Deocriste. O montante será usado para equipar a unidade fabril com algumas tecnologias avançadas de fabrico de papel, reconstruir a atual secção de prensas da máquina de papel e ainda reduzir as emissões de CO2.

“O pacote de investimento plurianual nesta fábrica, que emprega 260 pessoas, incluirá a reconstrução da atual máquina de papel e a instalação de uma nova caldeira de recuperação, que deverá entrar em operação de 2025, permitindo melhorar o desempenho ambiental e a eficiência operacional em 25% na produção do vapor”, refere fonte da empresa.Este investimento permitirá “produzir papéis novos e inovadores para dar resposta à procura crescente de soluções de ‘packaging’ mais sustentáveis por parte dos clientes”.

Conhecida anteriormente como Europac, a fábrica foi adquirida pela DS Smith em 2018. O grupo inglês opera em 34 países e emprega cerca de 30 mil pessoas.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.