Duarte Rodrigues e Ana Maria Sousa vencem Circuito de Milhas

Ficou concluída, com a realização da VI Milha do Vez – Onde Portugal Se Fez no dia 21 de julho, o Caixa Agrícola Circuito de Milhas Urbanas 2018, uma iniciativa da Associação de Atletismo de Viana do Castelo (AAVC) que vai já na sua sexta edição.

Esta última milha do Circuito foi uma organização do Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e com a colaboração da Associação de Atletismo de Viana do Castelo.

As anteriores etapas do Circuito tinham sido disputadas em Darque, Afife, Ponte de Lima e Paredes de Coura. Na contabilização do total de participações registaram-se 454 distribuídas pelas cinco provas, tendo esta etapa final sido a prova que registou o maior número de participantes. Os 105 atletas elegíveis para o Circuito, distribuídos pelos vários escalões, evoluíram, numa noite de saudável competição, num circuito urbano, maioritariamente plano, traçado nas margens do Rio Vez, na Avenida do Recontro. Para além da natural presença de clubes filiados na AAVC, de assinalar também a presença de clubes de outras associações nacionais e vários clubes espanhóis.

O somatório dos pontos que os atletas foram obtendo pela classificação alcançada em cada uma das milhas do circuito permitiu elaborar a classificação final que ditou os seguintes vencedores por sexo e escalão: feminino infantil – Margarida Lima, do OGADD; iniciado – Maria Araújo, do CYCL; juvenil – Mariana Gonçalves, do CYCL; veterano – Fátima Dantas, do GJVP; juniores e seniores – Ana Maria Sousa, do SCB.

Masculino infantil – Tomás Simões, do CYCL; iniciado – Simão Vilela, do CAM-VC; juvenil – Gonçalo Amorim, do CAA; veterano – Fernando Grilo, do SIRA; juniores e seniores – Duarte Rodrigues, do CAM-VC.

São então estes os vencedores do Caixa Agrícola Circuito de Milhas Urbanas 2018. Esta é uma iniciativa da Associação de Atletismo de Viana do Casteloque decorre desde 2013, com a intenção de promover provas com distâncias específicas para os atletas do setor de meio-fundo e promover a prática do Atletismo junto das camadas mais jovens usando um contexto urbano e próximo do local de implantação dos clubes organizadores, procurando assim dar visibilidade ao seu trabalho e estimular a inscrição de novos atletas nos seus quadros.

(AAVC/Imprensa)

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.