E foram-se…

Ao passar no Campo da Agonia, dei pela falta das “Três Marias” que, durante muito tempo, connosco conviveram. Não sei o que lhes fizeram, que elas abalaram, sem que até hoje se saiba o motivo de tal. Elas, a “Marias”, sem alguma dúvida, prestaram sempre muito bom serviço ao público. Hoje, nota-se a falta que fazem!…

Os feirantes, que à sexta-feira montam os seus negócios no Campo da Feira, o comércio da periferia, a classe periférica e o povo, que delas se serviam, têm agora de as procurar algures pela cidade, visto que se cansaram de morar em Monserrate.

Não sei o motivo de tal desaparecimento. O que sei, isso sim, é que a freguesia de Monserrate continua a ser desprovida de certos serviços que à população local – e não só – faziam e continuam a fazer muita falta. Foi uma coisa tão calada que quase ninguém se apercebeu.

E as portas fecharam-se e o silêncio perdura!…

P.S. – É claro que ao citar as “Três Marias”, refiro-me às caixas multibanco, que pertenciam, respetivamente às sucursais da Caixa Geral de Depósitos, Montepio e ao Millennium.

O.S.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.