“O seu médico de sempre, agora em sua casa” é o lema

O Alto Minho passou a dispor de uma reforçada oferta de cuidados de saúde de proximidade. Trata-se da Minhocare, um serviço de prestação de cuidados médicos e de enfermagem ao domicílio e online, que vem dar resposta às atuais necessidades de acompanhamento clínico da população em geral e das instituições geriátricas em particular.

A manifesta preferência dos doentes por cuidados de saúde de proximidade e personalizados, a tendência de envelhecimento da população e o inerente aumento de doenças crónicas e incapacitantes impõe uma nova abordagem na prestação de cuidados de saúde, que a pandemia de Covid-19 veio evidenciar e acentuar.

É neste contexto que se inscreve a criação da Minhocare, um serviço que privilegia o conforto do lar, mas mantendo o rigor clínico das consultas convencionais.

Estas premissas refletem-se nos serviços da Minhocare, concebidos para proporcionar, de forma cómoda e com a máxima segurança, cuidados de saúde e bem-estar ao domicílio, evitando filas de espera e custos de deslocação aos centros de saúde, hospitais ou clínicas e diminuindo o risco de contágio por doenças infectocontagiosas que possa ocorrer nestes locais.

“O nosso serviço procura dar ao utente uma melhor experiência de consulta médica. Afinal, estamos a visitá-lo na sua zona de conforto, onde se sente seguro e mais confortável, sem pôr em causa a excelência da orientação das situações clínicas, com a comprovada experiência da nossa equipa médica na abordagem à doença aguda, desde as idades mais precoces às mais avançadas”, destaca José António Costa, diretor clínico da Minhocare.

A par dos serviços médicos domiciliários, disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, assegura também a prescrição e renovação de receitas crónicas, enviando-as para o utente ou para a sua farmácia habitual. Oferece ainda um conjunto de descontos numa rede alargada de parceiros, desde farmácias, centros óticos, serviços de fisioterapia, consultas de especialidade, entre muitos outros, disponíveis para subscritores de planos de saúde, com valores desde 4,99 euros por mês.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.