Enchente em V. N. Cerveira para assistir à “invasão viking”

De barca pelo Rio Minho, assim chegaram, ontem, os vikings a Vila Nova de Cerveira, dando início a quatro dias de Festa da História. Da Avenida dos Pescadores ao Castelo, as ruas da Vila das Artes encheram-se para acompanhar esta invasão viking, à qual se seguiu um cortejo, trajado à época, que terminou no Castelo onde foi proferido e encenado o discurso de abertura oficial do certame.

O certame, organizado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e produzido pela Associação Velha Lamparina, vai prolongar-se até domingo, dia 21 de agosto, proporcionando dias de muita animação. Um pouco por toda a vila é possível entrar numa viagem histórica memorável. A decoração e os trajes são da época e a história é contada em cada performance cultural preparada. À entrada da Vila, o acampamento viking convida os mais curiosos a assistirem a performances históricas. Um casamento e um funeral, cultos místicos, torneio a cavalo ou a arte da cetraria são alguns desses momentos.

O mercado medieval recria os hábitos e as vivências da época e a arte que então se produzia. Mercadores e artesãos enchem as ruas, demonstrando ofícios. Passeios de barca no rio Minho, degustação de iguarias, música e dança, bem como muita animação de rua, espetáculos de fogo e de voo de aves de rapina também não faltam.

Já a terminar o certame, no domingo, pode assistir aos Vikings a serem expulsos de terras de Cervaria, seguido de momentos de glória e folia.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.