Governo decreta situação de alerta entre domingo e terça-feira

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, anunciou hoje que o território continental vai estar em situação de alerta entre os dias 21 e 23 de agosto devido ao risco de incêndios.

“Tomámos a decisão de determinar a situação de alerta para os dias 21, 22 e 23 – domingo, segunda e terça-feira, com reavaliação na segunda-feira ao fim do dia, tendo em vista reavaliar a necessidade de manter ou alterar a situação de alerta. Toda esta circunstância se aplica ao território continental”, afirmou o governante, após uma reunião na Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em Carnaxide (Oeiras).

Durante a situação de alerta, disse José Luís Carneiro, haverá “especiais limitações” quanto ao uso de fogo, de máquinas, utilização de máquinas, realização de trabalhos agrícolas e acesso aos espaços florestais.

Foi decidido, também, que o patrulhamento dissuasor será reforçado com 25 patrulhas das Forças Armadas, uma vez que “combater o incendiarismo é uma prioridade, tendo em conta que se acentuou muito particularmente nos últimos 15 dias a três semanas”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.