Escola de música e associação desportiva retomam atividades

Considerando as últimas orientações da Direção Geral de Saúde, ambas as instituições decidiram iniciar o processo de desconfinamento reativando as atividades presenciais.

A Escola de Música de Perre, através das redes sociais, fez saber que o regresso às aulas presenciais se iniciou no passado dia 20, com a distribuição dos alunos por diferentes salas e com novas regras motivadas pela necessidade de cumprimento das normas de prevenção, higienização e de etiqueta respiratória.

Assim, além do fornecimento de gel desinfetante em todas as salas, da desinfeção regular das instalações e equipamentos e da redução do número de pessoas que poderão circular no interior das instalações da escola, todos os alunos deverão usar a máscara social. Os alunos do primeiro ano (a iniciação musical) iniciaram as aulas presenciais no passado sábado.

Medidas muito similares foram adotadas pela Associação Desportiva e Cultural e Desportiva para a reativação das suas equipas de futebol de formação, que se iniciou no passado dia 29 de junho.

Enfatizando a necessidade de que pais e atletas sintam confiança nas práticas instituídas e reforçando a necessidade dos atletas retomarem a prática do exercício e da atividade desportiva como fator determinante da sua saúde e bem-estar, o presidente das direção, Jorge Campos, começou por reafirmar a vontade do clube em manter as atividades da formação em futebol e por sublinhar a incerteza quanto às datas e modelo de funcionamento das competições federadas de futebol, que até ao momento não tinham sido anunciados pela AFVC.

No imediato, o clube reativará os trabalhos visando dar um horizonte competitivo aos seus atletas atuais, mas também para abrir um período durante o qual os atletas interessados em inscrever-se ou transferir-se para a ADC Perre podem experimentar os métodos de treino implementados.

Em seguida anunciou as medidas de prevenção a adotar a partir do reinício das atividades.
Manter a distância física em contexto social e a proteção necessárias entre treinadores e atletas será uma prioridade. Com esse propósito, os balneários estarão encerrados e o período de permanência dos atletas, treinadores e restante staff nas instalações antes e depois dos treinos será reduzido ao mínimo indispensável.

A máscara social será obrigatória para todos, embora para os atletas a máscara social apenas antes e depois do treino. Será reforçada a higienização das instalações e equipamentos e cada atleta passará a utilizar uma garrafa de água individual, devidamente identificada.

Quanto ao acesso e circulação nas instalações do clube foi assegurado que no recinto de treino apenas poderão estar presentes 20 pessoas, razão pela qual o acesso dos encarregados de educação às instalações será condicionado. Por dia apenas treinará um escalão etário. Os horários dos treinos manter-se-ão inalterados.

Fazem-se votos para que este curto regresso de ambas as instituições, antes das férias, seja pleno de sucesso, no que toca às medidas implementadas, para que o próximo ano letivo e desportivo possa iniciar-se com mais confiança.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.