Escolas reabrem no dia 08 de fevereiro com ensino à distância

A 08 de fevereiro, o ensino à distância regressa. A ministra da Presidência explicava que “a situação é muito grave”, explicando a impossibilidade de reabrir as escolas.

Mariana Vieira da Silva, falava após o Conselho de Ministros, e sublinhava que o decreto de execução do novo Estado de Emergência entrará em vigor na primeira hora do próximo domingo, 31 de janeiro, e prolonga-se até às 23h59m de dia 14 de fevereiro.

“Os casos continuam a aumentar, a situação é muito grave. Nos últimos dias verifica-se um aumento do número de internamentos, um aumento do número de óbitos”, referiu.

O Governo decidiu pelo regresso ao ensino online a 08 de fevereiro, com as regras que foram aprovadas no Conselho de Ministros de julho, acrescentou o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

Após 15 dias de interrupção, as aulas regressam a 08 de fevereiro e deixam de ter férias de Carnaval, que deveriam acontecer de 15 a 17 de fevereiro.

Tiago Brandão Rodrigues anunciou que já foram entregues 100 mil que chegaram às escolas em novembro. Os 335 mil “estão a caminho”, dado os constrangimentos “logísticos” e de “chips”.

“Todos entendemos que é melhor ensino presencial do que não presencial”, defendeu o ministro da Educação, acrescentando que o que “não poderia acontecer neste momento, era normalizar o ensino à distância”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.