Escuteiros fazem limpeza na Praia Norte

No dia 12 de novembro, o Agrupamento 348 da Meadela desenvolveu uma ação de limpeza dos areais a norte do Forte da Vinha/Castelo Velho, junto à Praia Norte – Viana do Castelo, numa ação que reuniu 90 escuteiros do Agrupamento e que culminou com a recolha de várias dezenas de quilos de resíduos.

São iniciativas como estas que são um exemplo, não só para os jovens do Agrupamento de Escuteiros da Meadela, que nelas participaram, mas também para todos quantos observam estas meritórias ações de preservação do meio ambiente e neste caso do nosso mar, para onde todo o lixo recolhido irremediavelmente iria parar.

Está, por isso, de parabéns o Agrupamento 348 da Meadela, por mais esta ação em prol do ambiente, na recolha de lixo que continua a poluir as nossas praias e a causar danos à fauna marinha do nosso mar, fruto a imprudência de muitos.  

Magusto

Realizou-se no passado dia 11 de novembro, a partir das 16 horas, o primeiro magusto paroquial, inicialmente marcado para o espaço exterior da Escola da Igreja, mas que devido à chuva, foi transferido para o Salão de Festas do Centro Paroquial. 

A ideia lançada na reunião do Conselho Pastoral Paroquial, realizada em 22 de setembro, com o propósito de proporcionar um convívio, entre todos os Movimentos e Obras e o Apostolado da Paróquia onde naturalmente se inclui a Catequese, Escuteiros, Guias, Grupos de Jovens e de Casais, Comissão de Festas de Santa Cristina e outros organismos Paroquiais, representados no Conselho Pastoral Paroquial.

Como se disse, o objetivo foi o de proporcionar o encontro entre todos em diálogo com alegria, que é geradora de amizade e de comunhão, objetivo amplamente atingido, pois o Salão de Festas, encheu-se, tendo marcado presença mais de quatrocentos meadelense de todas as idades e com predominância para os mais jovens, que são o presente e o futuro da Igreja e a garantia da continuidade de uma Paróquia viva e atuante no seio da comunidade.

A experiência foi amplamente conseguida, pelo que se espera a repetição destes encontros paroquiais, não importa se em Dia de S. Martinho, com magusto, ou com outro qualquer pretexto, o importante é o encontro/convívio, que é sempre gerador de amizade e convite à comunhão em comunidade.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.