Escuteiros vianenses em acampamento nacional

Meio milhar de escuteiros alto-minhotos, entre cordas, paus e tecnologia, estiveram no acampamento nacional (ACANAC), em Idanha-a-Nova, que juntou 18 500 participantes, oriundos de todo o país.

O ACANAC 2022 foi a “maior cidade de lona” construída e dinamizada essencialmente por voluntários (escuteiros) em 79 hectares de campo, com 900 chuveiros, dois supermercados com 1000 m2, um hospital de campo, quatro enfermarias, uma creche, dois refeitórios e ainda 1400 elementos no staff, ao redor do Monte Trigo, em Idanha-a-Nova.

“Construtores do Amanhã” foi o tema do 24.º ACANAC, que reuniu escuteiros de todas as regiões do país, assim como representantes escutistas de 24 países. Estivem presentes do distrito de Viana do Castelo, escuteiros de Viana do Castelo, Ponte de Lima, Ponte de Barca, Arcos de Valdevez, Caminha, Valença, V. N. Cerveira e Monção, tornando-se o maior contingente de sempre do Alto Minho a participar no ACANAC. Presente na abertura, o Presidente da República condecorou o CNE , entregando ao chefe nacional, Ivo Faria, as insígnias da Ordem da Instrução Pública.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.