Espanha pede “desculpa” e retira obrigatoriedade de testes PCR na fronteira terrestre

O Governo espanhol pediu, há instantes, “desculpa” pela “confusão” nas informações emitidas ontem que exigiam testes PCR nas fronteiras terrestres ou certificado de vacinação.

Fonte do Governo espanhol explica que “todo o documento” vai ser corrigido.

O Governo espanhol pede “desculpa” pela “confusão” e diz que vai proceder na quarta-feira à revisão de “todo o documento” que obriga a viajar com certificado de vacinação entre Portugal e Espanha, anunciou hoje a porta-voz do executivo.

“O próprio Ministério da Saúde [espanhol] já transmitiu que efetivamente, no que diz respeito a deslocações por terra com Portugal, vai-se voltar ao que estava. Quer dizer, não se vai requerer nenhum tipo de prova, nenhum tipo de protocolo adicional, além do que já se pedia”, disse María Jesús Montero na conferência de imprensa depois da reunião do Conselho de Ministros espanhol.

Recorde-se que ontem as notícias revelavam a exigência de que “a partir de 07 de junho todas as pessoas com mais de seis anos que cruzem a fronteira terrestre entre Portugal devem dispor de alguma das certificações sanitárias exigidas a todos os passageiros que entrem em Espanha por via aérea e marítima”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.