Espírito académico percorre Valença no próximo fim de semana

Valença recebe o festival de tunas “Toca Tuna Fortaleza”, no fim de semana de 2 e 3 de junho, com a atuação de cinco tunas, oriundas de várias universidades portuguesas.

O Jardim Municipal será o palco para estes dois dias de festa académica, organizados pela TUNESCE – da E.S.C.E.– Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença e Câmara Municipal de Valença.

Serenatas no Jardim

O Jardim Municipal será o palco para as serenatas, na sexta-feira, 2 de junho, a partir das 21h30 com a participação de todos os grupos presentes no festival.

Festival “Toca Tuna Fortaleza”

Ao longo do dia de sábado, 3 de junho, as tunas farão o aquecimento, para o festival, com várias atuações itinerantes na Fortaleza e na área urbana da cidade.

O início do festival está marcado para as 21h30. A concurso estarão as tunas, Educatuna – Tuna Mista Da Escola Superior De Educação De Paula Frassinetti, VemTuna – Tuna Mista da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Maratuna – Tuna Mista da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, Tuness – Tuna Mista da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e Rausstuna – Tuna Mista de Bragança.

Como tuna convidada, este ano, teremos a Tuna de Veteranos de Viana do Castelo.

Ambos os espetáculos serão abertos ao público e com entrada livre

Esperam-se dois grandes espetáculos académicos e muita magia académica pelas ruas da cidade, com muita alegria, divertimento, música e uma grande interação entre a população estudantil e a comunidade valenciana e visitantes.

A Câmara Municipal de Valença vê este evento com grande expectativa pelo grande sucesso da edição anterior. O Município entende este festival como um marco anual do espírito académico na cidade e em que a comunidade da ESCE, já com mais de 700 alunos e duas décadas em Valença é parte integrante e constituinte da vida e identidade valenciana.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.